Violência faz quatro mortos e 27 feridos na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Quatro civis morreram e 27 outros ficaram feridos vítimas de hostilidades registadas de 1 a 30 de abril de 2018, na Líbia, indicou a Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL) no seu relatório mensal divulgado terça-feira.

As vítimas mortais são três homens adultos e um adolescente, ao passo que 19 homens, cinco mulheres, dois meninos e uma menina estão entre os feridos, indica o relatório da UNSMIL.

Na sua maioria foram vítimas de disparos de armas de fogo ligeiras e de artilharia bem como de engenhos explosivos de guerra e improvisados.

Do total, um morto e 18 feridos foram registados em Sebha e três mortos e nove feridos em Benghazi, segundo a mesma fonte.

A MANUL registou igualmente 21 outras vítimas (10 mortos e 11 feridos) de outras violações do Direito Internacional Humanitário e violações do Direito Internacional relativo aos Direitos Humanos em Ajdabiya, Zawiya, Benghazi, Koufra, Misrata, Tripoli, Sebha e Sorman.

A Líbia está abalada, desde a revolução de 2011 que destituiu o regime de Muamar Kadafi, pelo caos de segurança alimentado pela proliferação de armas e a omnipresença das milícias e grupos armados.

-0- PANA BY/BEH/SOC/MAR/IZ 02maio2018

02 Maio 2018 10:02:38


xhtml CSS