Vice-primeiro-ministro da República Popular da China no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA)   - O vice-primeiro-ministro da República Popular da China, Hu Chunhua, encontra-se desde quarta-feira à noite em Ouagadougou para uma visita de amizade e trabalho de três dias ao Burkina Faso, soube a PANA de fnte oficial no local.

As relações diplomáticas entre o Burkina Faso e a República Popular da China, restabelecidas a 26 de maio de 2018, estão a acelerar-se, anunciou o serviço de informação do Governo burkinabe.

Chunhua participa, esta quinta-feira, à cerimónia oficial de abertura da Embaixada da República Popular da China no Burkina Faso, devendo ainda haver uma sessão de trabalho entre as duas delegações sobre perspetivas de cooperação e questões particulares de interesse comum.

Durante a sua estada, o vice-primeiro-ministro chinês manterá igualmente audiências com autoridades burkinabes.

Tendo em conta a evolução do mundo e os desafios socioeconómicos atuais do Burkina Faso e da região oeste-africana, este país, sob a liderança do seu Presidente, Roch Marc Christian Kaboré, decidiu, a 24 de maio de 2018, suspender as suas relações diplomáticas com o Taiwan estabelecidas em 1994, segundo o comunicado do Governo burkinabe.

-0- PANA NDT/BEH/SOC/FK/DD 12julho2018

12 Julho 2018 12:16:22


xhtml CSS