Vice-presidente do BM para África esperado no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina  Faso (PANA) – O vice-presidente do Banco Mundial (BM) para África, Makhtar Diop, efetua  de 8 a 10 de fevereiro corrente  uma visita de trabalho ao Burkina Faso, indica um comunicado da instituição financeira.

Segundo a mesma fonte, o objetivo principal desta visita é exprimir  às novas autoridades, bem como ao povo burkinabe, a vontade do BM de apoiar os esforços do país em matéria de desenvolvimento económico social.

Durante a sua visita, Diop vai avistar-se com o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, e os membros da sua nova equipa. As discussões permitirão abordar a elaboração do próximo Quadro de Parceria do país,  pois o Grupo do BM se comprometeu  a reforçar a sua parceria com o Burkina Faso, indicou-se.

Trata-se-á da terceira visita de Makhtar Diope ao Burkina Faso desde a sua posse em 2012 e da primeira visita dum alto líder duma agência internacional de desenvolvimento desde as eleições presidenciais de novembro de 2015, prossegue o texto.

O Burkina Faso é membro do Grupo do BM desde 1963.

A carteira atual do BM no Burkina Faso comporta 16 projetos nacionais que representam um compromisso total de  1047,69 milhões de dólares americanos, e oito projetos regionais que representam um compromisso de 176 milhões 800 mil dólares americanos, lembre-se.

-0- PANA NDT/TBM/FK/IZ 8fev2016

08 Fevereiro 2016 11:35:53




xhtml CSS