Vice-ministro francês para Cooperação na Cimeira da UA

Paris- França (PANA) -- O vice-ministro francês para a Cooperação, Xavier Darcos, representa a França na III Cimeira da União Africana (UA) cujos trabalhos iniciaram-se terça-feira em Addis Abeba (Etiópia), anunciou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Hervé Ladsous.
Darcos será recebido, à margem dos trabalhos da Cimeira, pelo presidente da Comissão da União Africana, Alpha Omar Konaré, antes de manter encontro com chefes de Estado sobre as crises africanas, precisamente na Côte d'Ivoire, em Darfur e nos Grandes Lagos, indicou o porta-voz do Quai de Orsay (Ministério francês dos Negócios Estrangeiros).
Ladsous deu ainda a conhecer que o vice-ministro francês iria aproveitar a sua presença em Addis Abeba para analisar com os dirigentes etíopes as relações bilaterais.
Paris envolveu-se, nestes últimos anos, ao lado da UA, na resolução das crises africanas, designadamente as das Comores, da Côte d'Ivoire e da RD Congo.
A França apoia, por outro lado, o projecto de formação de uma força africana de interposição através de exercícios militares organizados com os exércitos de vários países no quadro do Reforço das Capacidades Militares na Manutenção da Paz (RECAMP).

06 Julho 2004 23:27:00




xhtml CSS