Vice-Presidente do Banco Mundial para África esperado no Togo

Lomé, Togo (PANA) - O Vice-Presidente do Banco Mundial (BM) para África, Makhtar Diop, é esperasdo quarta-feira em Lomé para uma visita de trabalho de dois dias ao Togo, soube a PANA de fontes próximas da missão da referida instituição no local.

Segundo o BM, esta visita enquadra-se na parceria entre o Grupo do Banco Mundial e a República togolesa e visa reforçar o diálogo com as autoridades nacionais sobre as políticas de desenvolvimento e discutir o apoio deste último ao país em matéria de desenvolvimento económico e social.

Em Lomé, Makhtar Dipo, além de reuniões com "as mais altas autoridades nacionais e com os membros do Governo" visitará o Centro Regional da Excelência sobre as Ciências Aviárias (CERSA) da Universidade de Lomé financiado pelo BM para promover o desenvolvimento da atividade avícola na África Ocidental e Central.

O BM mantém boas relações de parcerias com o Togo, depois da divergência dos anos 1990 por "défice democrático", elabora, desde janeiro último, um novo quadro de parceria com Lomé para 2017-2020.

A instituiçáo de Bretton Wood vai pôr à disposição do Togo 350 milhões de dólares americanbos nos próximos três anos destinados a servir para criar condições de crescimento mais inclusivos e duradouros.

A 31 de março de 2017, recorda a instituição de Bretton Wood, o seu volume consistiu em 15 projetos em curso de execução, representando um engajamento financeiro total de 195 milhões e 600 mil dólares americanos, destinados aos setores da educação, da agricultura, da saúde, do ambiente, das minas, do desenvolvimento comunitário, a proteção social e de infraestruturas.

-0- PANA FAA/IS/MAR/DD 04abril2017

04 Abril 2017 18:35:54




xhtml CSS