Vice-Presidente do BM esperado nos Camarões

Yaoundé- Camarões (PANA) -- O Vice-Presidente do Banco Mundial (BM) para África, o zimbabweano Calisto Madavo, inicia sábado uma visita de quatro dias aos Camarões a convite do Presidente Paul Biya, disse sexta-feira à PANA uma fonte oficial em Yaoundé.
Segundo o programa de visita, Madavo vai participar domingo em Yaoundé na cerimónia de lançamento das iniciativas contra o HIV/SIDA.
O alto responsável do BM será ainda convidado de honra nas celebrações de terça-feira que vão marcar a reunificação dos Camarões, que teve lugar a 20 de Maio de 1972.
Na segunda-feira, o Vice-Presidente do BM deverá manter um encontro com o Ministro dos Assuntos Económicos e Planificação Agrária, Martin Aristide Okouda.
Madavo vai ainda visitar segunda-feira um hospital de Yaoundé especializado no cuidado de pessoas portadoras de HIV/SIDA, o Centro Pasteur, a Fundação Chantal Byia e duas comunidades locais na capital camaronesa.
Uma audiência com o Primeiro-Ministro, Peter Mafany Musonge, está também prevista no mesmo dia, depois da qual o Vice-Presidente do BM vai conceder uma conferência de imprensa para encerrar a sua visita.

17 Maio 2003 10:21:00




xhtml CSS