Vice-Ministro italiano da Política Agrícola em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Vice-Ministro da Política Agrícola e Florestal da Itália, Terenzo Delfino, manifestou o desejo do seu país reforçar as acções de cooperação com Cabo Verde nos sectores da agricultura, reflorestação e ambiente.
Terenzo Delfino expressou este desejo à sua chegada a Cabo Verde, onde iniciou segunda-feira uma visita de uma semana a convite da Ministra cabo-verdiana do Ambiente, Agricultura e Pescas, Madalena Neves.
Por sua vez, a Ministra Madalena Neves destacou a importância que as autoridades cabo-verdianas atribuem a esta visita, tendo em conta o contributo que a Itália vem dando ao desenvolvimento de Cabo Verde.
Para além de encontros de trabalho entre delegações dos dois países para o balanço e programação dos projectos de cooperação entre os dois governos, constam ainda do programa da visita do governante italiano deslocações a Ilha de Santiago e as Ilhas do Fogo, São Vicente e Santo Antão.
De recordar que a Itália, país que alberga uma importante comunidade cabo-verdiana constituída essencialmente por mulheres, fornece ajuda alimentar regular a Cabo Verde e financia também projectos de desenvolvimento no âmbito da cooperação bilateral e multilateral.
Por outro lado, empresários italianos têm sido os principais investidores nos projectos turísticos nas Ilhas do Sal e da Boa Vista, onde já construíram nos últimos anos importante unidades hoteleiras.

15 Janeiro 2003 11:09:00


xhtml CSS