Venezuela oferece 150 bolsas de estudos a desportistas malianos

Bamako, Mali (PANA) – A Venezuela ofereceu 150 bolsas de estudo ao Mali no domínio do desporto,  soube a PANA esta segunda-feira junto do ministro maliano dos Desportos.

Estas bolsas venezuelanas estão repartidas em 100 para cinco anos à razão de 20 por ano em três áreas de formação de longa duração como as novas tecnologias desportivas, a formação em atividades físicas e o treino desportivo; e 20 outras para 10 no domínio da medicina desportiva e 10 no setor da tecnologia alimentar e restauração desportiva.

As 30 restantes estão reservadas ao aperfeiçoamento das basquetebolistas malianas,  aos atletas e aos praticantes de artes marciais bem como aos responsáveis técnicos das disciplinas desportivas.

Segundo o Ministério maliano dos Desportos, a atribuição destas bolsas vai basear-se nos critérios de nacionalidade maliana,  idade entre 17 e 24 anos e a conclusão do ensino secundário.

A Venezuela decidiu conceder estas bolsas ao Mali na sequência da visita efetuada àquele país pelo ministro maliano dos Desportos, lembre-se.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 08set2014

08 Setembro 2014 16:11:30


xhtml CSS