Vários mortos em ataque de rebeldes Shabab contra base de forças da UA na Somália

Mogadísico, Somália (PANA) – O  movimento rebelde somalí "al-Shabab" atacou, esta terça-feira, através duma viatura armadilhada, uma base militar das forças da União Africana (UA) na cidade de Beldedweyne, no centro da Somália, fazendo vários mortos e feridos, indicou a imprensa local.

Um Kamikaze que conduzia um camião armadilhado  visou uma base das forças djibutianas presentes no país no quadro da Missão de Manutenção da Paz da União Africana na Somália (AMISOM), precisou a fonte.

As forças da Unão Africana anunciaram ter abatido quase 10 combatentes supostos pertencer ao movimento dal-Shabab que tentavam  invadir a base militar após o ataque do Kamikaze.

O Presidente somalí, Hassan Sheikh Mahmoud, condenou  o ataque  que visou a sede da Missão da União Africana.

Um oficial dos Serviços da Inteligência somalís  foi,  por outro lado,  assassinado por homens armados não identificados que dispararam contra ele em Mogadíscio, anunciou o porta-voz do Ministério da Segurança Interna, Abdel Kamel Maalem Chokry.

Homens armados atacaram a viatura do oficial Issa Aary na rua de Macca, matando-o no local, precisou o porta-voz , citado esta terça-feira pela Rádio Somália.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 25out2016

25 Outubro 2016 23:57:43




xhtml CSS