Várias vítimas em chuvas torrenciais na Argélia

Argel, Argélia (PANA) - Várias regiões argelinas, nomeadamente do norte, registaram, quarta-feira, chuvas torrenciais que causaram perdas em vidas humanas e danos materiais consideráveis, anunciaram quinta-feira os Serviços de Proteção Civil argelinos.

O diretor do Serviço de Informação e Comunicação, Farouk Achour, confirmou o desaparecimento de algumas pessoas devido à mudança climática, precisando que os Serviços de Proteção Civil efetuaram duas mil e 453 evacuações nas regiões de Argel, de Adrar, de Tendouf, de Djelfa, de M'sila, de Tipaza, de Bouira e de Blida.

As mesmas fontes assinalaram a morte de uma mulher e de uma menina e o salvamento duma outra pessoa de 27 anos, enquanto a Gendarmaria anunciou ter encontrado os restos mortais de um homem de 63 anos de idade arrastado pelas águas das chuvas.

As mudanças climáticas provocaram a anulação de alguns voos internos da companhia aérea da Argélia e perturbaram a circulação rodoviária.

Assim, as perturbações registadas em mais de 19 províncias, dutante as últimas 48 horas, obrigaram a companhia a anular alguns voos internos incluindo o de Bejaia-Paris via Argel, até que que as condições meteorológicas melhorem, indicou a responsável de Comunicação de Air Algérie.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/IZ 22out2015

22 Outubro 2015 16:34:31


xhtml CSS