Várias redes de falsificadores desmanteladas no Benin

Cotonou, Benin (PANA) - Várias redes de falsificadores foram desmanteladas no início da semana pela polícia em várias regiões do Benin, soube-se neste sábado em Cotonou de fonte segura.

Estavam a ser transacionados nestas medicamentos falsos e cometidas a cibercriminalidade, a fraude e o roubo, indica a mesma fonte, próxima da direção da Polícia.

Cerca de duas toneladas de medicamentos falsos foram apreendidos em Alibori (nordeste) e mais de 830 quilos na comuna de Azovè, na região de Couffo, no sudoeste.

Na região de Ouemé (sudeste), 42 presumíveis cibercriminosos foram capturados, dos quais 19 em Atchoukpa, 23, dos quais 20 Nigerianos em Agblangandan, uma "zona dormitório" de Cotonou.

Aquando da sua detenção, 11 computadores e 21 telemóveis foram apreendidos em Atchoukpa e 24 outros de tipo Androïd, 20 computadores portáteis, entre outros artefatos foram apreendidos em Agblangandan.

No resto do país, a luta contra a cibercriminalidade permitiu capturar três supostos cibercriminosos em Borgou (nordeste) e em Mono (sudoeste).

Vários roubos foram frustrados nas regiões de Atacora (noroeste), Ouemé (sudeste) e  Atlântico, onde o comissariado de polícia central de Ouidah, antigo guiché de comércio de escravos, a 50 quilómetros de Cotonou, frustrou um ato de burla cometido por um oficial aduaneiro maliano em visita privada ao Benin.

-0- PANA IT/JSG/DIM/DD 16junho2018.

16 Junho 2018 13:43:02


xhtml CSS