Agência Panafricana de Notícias

Várias prefeituras rececionam vacinas contra covid-19 não Guiné Conakry

Conakry, Guiné Conakry (PANA)  - Várias prefeituras da Guiné recepcionaram, quarta-feira, vacinas contra o coronavírus (covid-19), anunciou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) no seu boletim diário transmitido.

Segundo o mesmo documento a que a PANA teve acesso, trata-se das vacinas russa Sputnik V, chinesa Sinopharme e britânica AstraZeneca, atualmente utilizadas na campanha de imunização contra a pandemia.

O Governo projeta vacinar cerca de 45 por cento da populçação até junho próximo em todo o território nacional, onde a taxa de vacinação deverá cobrir quatro a cinco milhões de pessoas em dois anos.

Num relatório publicado, terça-feira, o Departamento de Controlo da ANSS afirma que, desde o surto do primeiro caso positivo do coronavírus no país, a 12 março de 2020, 354 mil 335 pessoas contraíram o vírus.

A mesma fonte garante que, até à data, mil 370 camas estão disponíveis em diferentes Centros de Tratamento Epidemiológico (CTE), incluindo 737 ocupadas por doentes da covid-19, ou seja, uma taxa de ocupação de 54 por cento.

A cidade capital, Conakry, já contabiliza 559 camas ocupadas.

No total, 493 mil e 400 doses de vacinas foram mobilizadas na Guiné Conakry.

-0- PANA AC/JSG/SOC/FK/DD 14abril2021