Várias actividades para o Dia internacional da mulher no Mali

Bamako- Mali (Mali) -- O dia internacional da mulher será comemorada com um faustoso sábado no Mali, soube-se de fontes próximas do Ministério da Promoção da mulher, criança e família.
Estes festejos, que serão presididos pela esposa do presidente maliano, Touré Lobo Traoré, terão como tema "Mulher e segurança alimentar".
De 8 a 22 de Março, várias actividades, principalmente conferências-debates sobre a mulher e a seguramnça alimentar, espéctaculos folclóricos, arte culinária e actividades desportivas serão organizadas em Bamako e no interior do país.
A Associação maliana para a promoção e protecção da mulher (AMPPF) distribuirá alimentos às mulheres fistulosas de Point G, o maior centro hospitalar do Mali, e a famílias desprovidas em Bamako e nas regiões do país.
Também vai doar equipamentos aos grupos femininos das regiões de Koulikoro (nordeste), Ségou (centro) e Sikasso (Sud).
Segundo Mariam Sangaré, militante da Coordenação das associações e ONG femininas do Mali, as mulheres malianas, apesar do seu envolvimento na vida política, têm pouca representatividade nas altas instâncias do país.
O actual governo maliano conta com quatro mulheres entre os seus ministros, contra seis no governo do ex-presidente Alpha Oumar Konaré.
Cerca de quinze mulheres têm assentos no parlamento contra 18 no órgão legislativo anterior, embora elas tenham se canditadado em maior número nas últimas eleições legislativas.

06 Março 2003 19:54:00




xhtml CSS