União Europeia aumenta ajuda à Tunísia em 2017

Túnis, Tunísia (PANA) – A alta representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Segurança, Federica Mogherini, afirmou terça-feira, em Túnis, que o investimento a médio e longo prazos é uma das prioridades da UE na Tunísia cuja ajuda financeira será reforçada.

No termo duma reunião com o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaouiw, Mogherini precisou, a este propósito, que a UE irá aumentar a sua ajuda financeira a favor da Tunísia até 300 milhões de euros por ano no período 2017-2020, sublinhando que a cooperação com a Tunísia continuava em diferentes domínios.

O chefe da diplomacia europeia indicou que a sua visita de trabaho de dois dias à Tunísia permitiu examinar com o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros a situação de segurança na Líbia e os esforços desdobrados para o êxito do processo político e de entendimento, considerando que tal tinha uma grande importância para a estabilidade dos países vizinhos do Mediterrâneo.

Por seu turno, o chefe da diplomacia tunisina indicou que o seu país obteve um apoio da UE para a cimeira Tunísia/UE que decorre pela primeira vez em Túnis.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 1nov2016

01 Novembro 2016 13:33:47


xhtml CSS