União Africana saúda preparativos da I Cimeira dos Grandes Lagos

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A União Africana (UA) congratulou- se segunda-feira, em Addis Abeba, "com os progressos notáveis registados no processo preparatório à Conferência Internacional sobre os Grandes Lagos" proposta para 16 a 20 de Novembro de 2004.
Num projecto de decisão preparado pelo Conselho Executivo a respeito da III Cimeira ordinária de três dias iniciada terça-feira, em Addis Abeba, a UA pede que "se inscreva entre os temas desta conferência a questão da nacionalidade que contribui para a instabilidade crónica prevalecente em certos países da região".
O Conselho congratula-se, por outro lado, "com a abertura proximamente de um escritório de ligação da UA em Nairobi, no Quénia, para melhor apoiar o processo preparatório da conferência e reforçar a parceria com as Nações Unidas".
Saúda finalmente "o envolvimento activo" das comunidades económicas da NEPAD, BAD e Grupo de Amigos da Região, no processo preparatório e convida-as a apoiarem a execução dos programas que forem retidos pela conferência.

06 Julho 2004 14:11:00




xhtml CSS