União Africana oferece bens alimentares a 500 famílias no Mali

Bamako, Mali (PANA) - A Missão da União Africana para o Mali e Sahel (MISAHEL) lançou  a primeira fase duma operação denominada “Cesto do Coração” durante a qual ela distribuiu várias toneladas de bens alimentares a mais de 500 famílias de Kidal (extremo-norte do Mali), anunciou um comunicado da Missão cuja cópia foi enviada à PANA.

A cerimónia de entrega desta doação foi presidida pelo chefe da MISAHEL, Pierre Buyoya, que diz trazer a solidariedade africana à população de Kidal através da iniciativa «Cesto do Coração », um programa humanitário executado em parceria com a Cruz Vermelha.

Para Pierre Buyoya, os últimos acontecimentos ocorridos em Kidal provocaram uma séria necessidade alimentar  e a União Africana (UA) pretende prestar a sua contribuição. “É  o que explica a minha presença em Kidal para o lançamento do programa que é uma solidariedade dos Africanos para com outros Africanos », declarou.

Segundo o comunicado, a originalidade da operação é que ela é uma contribuição de empresas, de empresários, de comerciantes, bem como de homens de negócios malianos e estrangeiros para as populações de Kidal.

A doação,  cujo valor está estimado em mais de 14 milhões de francos CFA (28 mil  499 dólares americanos), comporta mil 875 litros de óleo, mil 125 quilogramas de açúcar, 375 quilogramas de sal e 30 toneladas de farinha de trigo.

-0- PANA GT/BEH/IBA/FK/TON  12agosto2014

12 Agosto 2014 17:58:53




xhtml CSS