União Africana elogia Argélia pela abertura do Instituto Africano de Energia na Argélia

Argel, Argélia (PANA) - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, saudou o engajamento do Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, pela concretização do Instituto Africano da Energia, Água e Mudanças Climáticas (PAUWES).

Durante uma visita ao PAUWES, domingo, Mahamat convidou os estudantes africanos presentes a aproveitar este instrumento de formação, enquanto projeto essencial da agenda 2063 da UA.

"Vocês são uma amostra da África de amanhã pela qual estamos a lançar as bases do amanhã, porque é desta maneira que África vai ocupar o seu lugar no concerto das Nações", disse.

Na ocasião, o diretor interino do PAUWES, Abdellatif Zerga, apresentou o instituto, os seus objetivos e as suas projeções para atingir e interessar o máximo de países africanos das cinco regiões, revelando que, atualmente, estão inscritos estudantes de 31 países.

Zerga anunciou a criação, brevemente, de 10 centros para cobrir as cinco regiões económicas de África nos domínios da água, da energia e das mudanças climáticas.

Em matéria de segurança social, os estudantes do PAUWES beneficiam das mesmas vantagens que os estudantes argelinos, afirmou, lembrando que o enquadramento é garantido por professores de 50 nacionalidades.

O presidente da Comissão da UA está, desde sábado, na Argélia para uma visita oficial de três dias.

-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 12março2018

12 march 2018 21:38:18


xhtml CSS