União Africana cria comissão para admissão de observadores

Abuja- Nigéria (PANA) -- O Comité dos representantes permanentes da UA (União Africana) criou uma comissão de cinco Estados membros para refletir sobre os critérios de admissão de observadores no Conselho Executivo e na Assembleia dos chefes d e Estado da UA, disse quinta-feira em Abuja, o porta-voz da organização panafricana, Desmond Orjiako.
A nova Comissão integrada pela Nigéria, pelo Burundi, pelo Senegal, pelo Uganda e pela Zâmbia, deverá fazer recomendações à cimeira dos chefes de Estado prevista para Julho de 2005.
Segundo Orjiako, o Comité dos Representantes  Permanentes (CRP) decidiu criar a Comissão depois da falta de consenso sobre a questão no final das suas deliberações quarta-feira, na capital nigeriana.
A sessão do CPR é um dos dois encontros, ao lado da reunião do Conselho Executivo, que antecedem a cimeira da UA prevista para 30 e 31 de Janeiro em Abuja.
O Conselho Executivo integrado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros dos Estados membros iniciou quinta-feira a sua reunião de dois dias na capital nigeriana.

28 Janeiro 2005 15:46:00




xhtml CSS