Um quarto da população tem entre 10 e 24 anos de idade na Argélia, diz governo

Argel, Argélia (PANA) – Perto de um quarto da população argelina (cerca de dez milhões de pessoas) tem entre 10 e 24 anos de idade, ou seja uma taxa de 24 porcento do total da população, revelou segunda-feira em Argel o ministro argelino da Saúde, População e Reforma Hospitaleira, Abdelmalek Boudiaf.

Sessenta e dois porcento desta categoria de idade têm entre 10 e 19 anos de idade com uma taxa de 49 porcento de meninas, declarou Boudiaf durante um dia científico organizado por ocasião do Dia Mundial da População celebrado sob o lema « Investir nos Adolescentes ».

Aproveitou esta ocasião para apelar aos participantes neste evento para fazerem uma reflexão sobre o investimento em benefício dos adolescentes e esclarecerem os desafios e obstáculos com que está confrontada esta faixa da população.

Salientou flagelos sociais e comportamentos perigosos, como a violação, a deviação, tábaco, drogas e crimes.

O governante sublinhou no mesmo contexto que algumas práticas sociais afetam particularmente os adolescentes cujos casamentos e gravidezes precoces e abandono  escolar que comprometem fatalmente o seu futuro, o das suas famílias e o de toda sociedade.

Afirmou que os dados obtidos duma sondagem indicam que 3,5 porcento dos adolescentes que têm entre 15 e 19 já estão casadas.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 11julho2016

11 Julho 2016 18:33:34


xhtml CSS