Um morto e cinco feridos em ataque contra posto de segurança no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA)   - Pelo menos uma pessoa morreu e cinco outras ficaram feridas durante um ataque terrorista perpetrado, sábado, contra o posto de controlo de segurança “Al-Kanan”, no sul da cidade líbia de Ajdabia (leste), anunciou uma fonte hospitalar.

O hospital M’hamed Magaryef em Ajdabia confirmou os restos mortais de uma pessoa e cinco feridos após o ataque contra o posto de segurança no sul da cidade, indicou a mesma fonte, precisando que as vítimas são da cidade de Koufra (sul), e viajavam de carro  perto do posto de segurança.

A vítima mortal é uma mulher, indicou o Gabinete de Informação do Hospital, acrescentando que os feridos estão internados no hospital.

Fontes locais indicaram que grupos extremistas islamitas filiados no Daech lançaram, na madrugada de sábado,  um ataque contra o posto de controlo de segurança Al-Kanan situado no sul da cidade de Ajdabia, incendiando três carros, dos quais dois pertencentes à Polícia.

Expulsa no fim de 2016 do seu bastião de Sirtes, a organização Daech reaparece regularmente com ações espetaculares em várias cidades líbias, incluindo Misrata (220 quilómetros a leste de Tripoli), durante o ataque contra um tribunal e postos de segurança em Ajdabia.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 03junho2018

03 Junho 2018 20:52:54


xhtml CSS