Um búlgaro é o novo treinador da selecção angolana de andebol

Luanda- Angola (PANA) --"Nicolai Bergov, de nacionalidade búlgara, é o novo treinador da equipa nacional de andebol senior masculino, substituindo no cargo, o angolano Pina de Almeida", soube sábado a PANA, em Luanda, de uma fonte da Federação nacional da modalidade "FAA".
Segundo o presidente da Federação angolana de Andebol, Pedro Godinho, "Bergov fará igualemente parte da Comissão de massificação da modalidade na classe masculina, a qual se pretende implementar em todo o país".
Sobre o facto de Nicolai Bergov estar também vinculado ao clube castrense Primeiro de Agosto, facto que pode causar transtornos aos propósitos da selecção nacional, o número um da FAA assegurou que "não haverá nenhuma incompatibilidade funcional, já que o órgão reitor da modalidade procurará, sempre que possível, evitar coincidências entre os jogos da selecção e da equipa militar".
A PANA soube ainda que ao búlgaro foi por outro lado atribuída a responsabilidade de  supervisionar as selecções nacionais masculinas nos diversos escalões".

12 Janeiro 2003 14:51:00


xhtml CSS