USAID doa equipamento frigorífico ao Sudão para conservação de vacinas

Cartum, Sudão (PANA) – A Agência Norte-americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) doou ao Sudão equipamento frigorífico para a conservação de vacinas, estimado em 800 mil dólares americanos por financiados, por intermédio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), indica um comunicado desta última.

Neste documento, o UNICEF declara que o material, a ser entregue esta terça-feira ao ministério sudanês da Saúde, será utilizado para a conservação das vacinas para a imunização sistemática em Darfur (oeste), em Kordofan-Sul (sul) e nos Estados do Nilo Azul (leste).

Segundo a fonte, operações de vacinação reduziram a taxa de mortalidade das crianças no mundo, incluindo no Sudão.

Quase um milhão  e 402 mil e 511 crianças, de menos de um ano de idade, são anualmente   alvo da imunização sistemática com dez antígenos diferentes e, sem esta vacinação, mais da metade destes seres humanos teriam morrido antes do seu primeiro aniversário devido a doenças evitáveis”, declarou o UNICEF.

Apesar de  a cobertura da imunização sistemática contra o sarampo no Sudão, com a primeira dose, aumentar progressivamente, passando de 61 porcento, em 2000, para 86 porcento em 2014, a agência considera esta taxa "inferior à percentagem requerida" de 95 porcento necessária para a eliminação da doença.

-0- PANA MO/AR/MTA/TBM/SOC/FK/DD 28julho2015

28 Julho 2015 11:15:06




xhtml CSS