UNIFORUM ZACR escolhida como operadora continental de telecomunicações

Dakar, Senegal (PANA) – O delegado para África da UNIFORUM ZACR, o Beninense Koffi Fabrice Djossou, declarou quarta-feira, em Dakar, que a sua estrutura acaba de ser selecionada pela Comissão da União Africana (UA) como a operadora de registo oficial na extensão geográfica “Ponto Africa” a favor da comunidade africana.

« Esta seleção segue-se ao concurso público lançado em dezembro de 2011 e que conheceu a participação de várias operadoras de registo internacionais interessadas pela gestão do « Ponto Africa », indicou durante uma entrevista concedida à PANA.

Djossou disse que « Ponto Africa » é o novo nome de domínio para a promoção das empresas, dos povos e da cultura africanos na Internet, explicando que, quando estiver operacional, o domínio “Ponto Africa” vai fornecer possibilidades de alojamento na Internet.

Ele sublinhou tratar-se de uma etapa « muito importante » para as organizações e as pessoas interessadas pela aquisição duma identidade digital africana, precisando que as Pequenas e Médias Empresas africanas beneficirão amplamente de « Ponto Africa ».

« Para além dos seus mercados locais, eles vão invadir o mercado continental e regional. A Internet vai tonar-se numa plataforma para o crescimento do empreendedorismo em África. Quanto mais os indivíduos, as empresas, as organizações bem como os grupos comunitários utilizarem o nome “Ponto Africa” mais promoção farão duma comunidade africana diversificada e dinâmica no seio do espaço de domínio Ponto Africa”, explicou Djossou.

Segundo ele, a Comissão da União Africana vai trabalhar ativamente com a operadora UNIFORUM ZACR para a instauração dos meios indispensáveis à promoção de « Ponto Africa » como a aplicação duma boa estrutura de Governação, o desenvolvimento dos conteúdos locais, a propriedade inteletual, as futuras condições de registo, o preço de registo previsto bem como os volumes estimados de nomes de domínio.

« É importante que a comunidade africana apoie o projeto », disse Djossou, afirmando que é o primeiro em África.

-0- PANA DOU/AAS/IBA/MAR/IZ 03maio2012

03 Maio 2012 13:16:42


xhtml CSS