UNICEF e UE ajudam Níger a combater desnutrição

Niamey, Níger (PANA) - A União Europeia (UE) e o Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) concederam ao Níger um financiamento de 6,2 biliões de FCFA (um dólar americano equivale a cerca de 500 FCFA) no quadro dum projeto de luta contra a desnutrição, soube a PANA de fonte oficial.

O acordo foi assinado pelo ministro nigerino da Saúde, Soumana Sanda, pelo chefe da Delegação da UE, Hans-Peter Schadek, e pelo representante residente do UNICEF, Guido Cornale.

O projeto de quatro anos inscreve-se no âmbito da iniciativa de aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) no Níger e envolve oito departamentos das regiões de Tahoua, Maradi e Zinder.

Segundo o ministro nigerino da Saúde, o projeto visa reduzir até 2015 a proporção da população que sofre de fome, reforçando a prevenção da desnutrição nas crianças menores de cinco anos através da melhoria do acesso das populações, bem como da promoção das práticas familiares essenciais, incluindo a higiene e o saneamento a nível comunitário.

-0- PANA SA/JSG/CJB/TON  08maio2013

08 may 2013 17:50:47




xhtml CSS