UNICEF doa $300.000 à Côte d'Ivoire em equipamentos médicos

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) doou quinta-feira ao governo ivoiriense equipamentos médicos estimados em 300 mil dólares americanos para ajudar no projecto "Apoio às Estruturas Sanitárias".
Este projecto promovido pelo UNICEF, em parceria com a União Europeia, servirá para reforçar as capacidades de 25 distritos sanitários do país afectados pela guerra.
Segundo o representante residente da referida instituição na Côte d'Ivoire, Jacques Adandé, os beneficiários estimam-se em cerca de cinco milhões de pessoas, das quais cerca de um milhão de crianças com menos de cinco anos, bem como 250 mil mulheres grávidas.
"Com uma duração de 15 meses, o empreendimento permitirá garantir a disponibilidade dos medicamentos essenciais a todas as estruturas sanitárias de primeira escala, o controlo dos casos, assim como a prevenção do paludismo e a dotação dos centros de saúde de instrumentos de gestão e equipamentos informáticos", explicou.
Por sua vez, a encarregada de negócios da Comissão Europeia na Côte d'Ivoire, Alexandra Bensch, indicou que a sua instituição disponibilizara a verba por estar consciente das calamidades vividas pelas populações durante a guerra.
Entregue ao vice-ministro da Saúde Pública e População, Albert Mabri Toikeuse, o donativo consite em cinco "kits" médicos de urgência, 25 veículos 4x4, um camião frigorífico, 90 bicicletas, 10 motorizadas, 80 mil mosquiteiros com "kits" de impregnação, 25 computadores com impressoras e acessórios, bem como material audiovisual (televisor e magnetoscópio).

04 Junho 2004 20:18:00


xhtml CSS