UNICEF distribui água em regiões etíopes atingidas pela seca

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) iniciou, com o concurso do governo noruegês, a instalação de sistemas de distribuição de água nas regiões etiópes atingidas pela seca onde cerca de 4,2 milhões de pessoas necessecitam de água potável com urgência.
Um comunicado de imprensa do UNICEF preveniu nesta sexta-feira que o risco de beber água não potável iria aumentar com a chegada da época chuvosa, e que esse consumo de água suja "pode acelerar o surto de doenças de origem hídrica".
"Reconhecemos o apoio contínuo do governo noruegês aos nosssos programas de desenvolvimento na Etiópia", declarou Bjorn Liungqvist, o representante do UNICEF para quem "esta contribuição é particularmente significativa pela boa e simples razão de que a água potável é vital para evitar o surto de epidemias e doenças de origem hídrica".
O UNICEF, em parceria com o ministério da Hidráulica, os Gabinetes regionais e as ONG, vai ajudar mais de 1,9 milhão de pessoas, ou seja 45 por cento dos que necessitam de água potável urgente nas regiões etiópes atingidas pela seca.
As intervenções urgentes nos sistemas de distribuição de água apoiadas pelo UNICEF consistem, entre outros, na reformulação e reabilitação dos sistemas defeituosos de distribuição de água, construção de novos e reforço das capacidades das populações.

22 Agosto 2003 14:39:00


xhtml CSS