UNICEF apoia campanha de porta a porta para escolarização de crianças na RD Congo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apoia e encoraja a campanha de porta a porta a partir de 20 setembro de 2017 para a inscrição em escolas das crianças na República Democrática do Congo (RDC), indicou quarta-feira Florence Marchal, coordenadora do Grupo de Comunicação da referida instituição.

Durante uma conferência de imprensa semanal das Nações Unidas, Segundo Florence, esta campanha visa visitar pelos menos 100 famílias em torno de cada escola primária para identificar crianças não inscritas duas semanas após o reinício do ano letivo e encorajar os seus pais ou tutores a inscrevê-las no estabelecimento escolar mais indicado.

Para garantir a manutenção no primeiro ano dos petizes das famílias vulneráveis, o UNICEF executar medidas de proteção social a favor dos alunos economicamente vulneráveis, prevendo igualmente a distribuição de 372 mil 827 kits escolares nas províncias, anunciou Marchal.

Este ano, precisou a responsável onusina, uma atenção particular será atribuída a milhares de crianças deslocadas em Grande Kasai, no centro-sul do país.

Com efeito, apesar de progressos consideráveis realizados nos últimos anos, o ensino primário universal continua a ser um desafio na RD Congo onde um grande número de crianças estão fora da escola devido a inscrições tardias e a abandonos escolares precoces.

-0- PANA KON/TBM/SOC/FK/DD 7set2017

07 Setembro 2017 09:25:07


xhtml CSS