UNESCO quer apoiar Câmara Municipal de Brazzaville para escrever história desta cidade

Brazzaville, Congo (PANA) – A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (UNESCO) quer apoiar a Câmara Municipal de Brazzaville no seu projeto de redação da história desta cidade, anunciou esta quinta-feira, um comunicado oficial.

A vontade da UNESCO foi expressa pela sua representante no Congo, Anna Elisa de Santana Afonso, durante uma reunião a 18 de junho corrente em Brazzaville com o presidente da Câmara Municipal da mesma cidade, Hugues Ngouékondélé.

« Brazzaville é a primeira cidade africana da Rede das Cidades Criativas da UNESCO no domínio da música juntamente com as cidades como Bogota (Colômbia) e Bologne (Itália), entre outras. Vamos apoiar este projeto para que Brazzaville tenha uma história que vai servir de guia turístico »,  declarou Ana Elisa de Santana Afonso.

Disse ter abordado com o seu interlocutor a rumba congolesa «como um dos pontos de interesses do turismo cultural com vista à sua inscrição no património cultural imaterial para a humanidade ».

A representante da UNESCO aproveitou esta oportunidade para anunciar o apoio da sua instituição ao reforço das capacidades dos promotores da cultura, dos produtores, dos criadores, dos empresários a fim de que artistas, músicos e profissionais da arte plástica vendam e se elevam para patamares internacionais.

-0- PANA MB/IS/FK/DD 20junho2014

20 Junho 2014 10:04:26


xhtml CSS