UNESCO apoia pesquisa tecnológica e oceanográfica no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – A Organização das Nações  Unidas para a Educação, Ciência e Cultura  (UNESCO) deseja apoiar o Congo na pesquisa tecnológica e oceanográfica, anunciou a sua representante neste país, Ana Elisia de Santana Afonso.

« Nós discutimos sobre o apoio da UNESCO ao Centro de Pesquisa e Iniciação dos Projetos Tecnológicos (CRIPT) e ao Instituto de Pesquisa em Ciências Exatas e Naturais (IRSEN) », precisou Santana Afonso, declarou Afonso  no termo dum encontro quinta-feira em Brazzaville , com o ministro congolês da Pesquisa Científica e InovaçãoTecnológica, Martin Parfait Aimé Coussoud-Mavoungou.

Acrescentou que "temos que acompanhar o Governo congolês na pesquisa tecnológica e oceanográfica ».

A UNESCO representa um dos parceiros mais seguros do Ministério da Pesquisa Científica ao qual ela dá um apoio multiforme, segundo o diretor-geral do CRIPT, Michel Gadet Dzondo.

Este apoio envolve a ajuda financeira e material para projetos relativos aos trabalhos operacionais, precisamente projetos de terreno, bem como aos programas de teses da pesquisa propriamente dita, sublinhou Dzondo.

-0- PANA MB/JSG/FK/DD 01out2017

01 Outubro 2017 14:35:33


xhtml CSS