UE financia promoção da cultura em Cabo Verde com 1,425 milhão de euros

Praia, Cabo Verde (PANA) - A União Europeia (UE) e seis Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Cabo Verde assinaram esta quinta-feira, na Cidade da Praia, os contratos para a implementação dos seis projetos selecionados no âmbito do programa de Promoção da Cultura 2013, no montante de um milhão 425 mil euros, apurou a PANA de fonte autorizada.

Esta iniciativa aponta como principal objetivo a promoção da cultura como instrumento de criação de emprego para o desenvolvimento socioeconómico e a redução da pobreza em Cabo Verde.

Uma fonte da delegação da UE assinala que, com este programa temático, a UE pretende ainda contribuir para a inclusão das camadas mais desfavorecidas da sociedade cabo-verdiana, assim como o fortalecimento do papel das mulheres e dos jovens na gestão dos bens e dos serviços culturais.

Os projetos selecionados foram apresentados pela Fundação Amílcar Cabral, pela Associação 7 Sóis 7 Luas, pelo Atelier Mar, pela Persone Come Noi, pela Citi Habitat e pela Comissão Regional de parceiros de São Nicolau "Macela UFD".

O Programa Indicativo Nacional (PIN) da cooperação entre a UE e Cabo Verde, no âmbito do 11° FED, para o período 2014–2020, que tem um envelope financeiro de 55 milhões de euros, contém uma linha temática que beneficia as OSC e as autoridades locais, através de montantes que não são necessariamente parte do PIN.

-0- PANA CS/IZ 19dez2013

19 Dezembro 2013 21:15:37


xhtml CSS