Agência Panafricana de Notícias

UE financia luta contra Ébola na África Ocidental

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A União Europeia (UE) disponibilizou 29 milhões de euros para financiar a luta contra o vírus de Ébola na África Ocidental, indica um comunicado da Comissão Europeia transmitido segunda-feira à imprensa em Bruxelas.

Este anúnciou foi feito por ocasião do regresso a Bruxelas de dois comissários europeus, Cristos Stylianides, encarregue das situações de crise humanitária e coordenador da luta contra Ébola, e de Vytenis Andriukatis, encarregue da saúde, que acabam de efetuar uma missão de quatro dias à África Ocidental, designadamente na Serra Leoa, na Libéria e na Guiné Conakry, os três países mais afetados por este vírus mortal.

Os dois comissários europeus participaram segunda-feira no Conselho dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE para o informar sobre a sua digressão pelos países visitados.

Segundo o comunicado, os dois altos responsáveis, durante a sua estada, reuniram-se com as autoridades destes três países bem como com sobreviventes da patologia e o pessoal de saúde local e expatriado.

-0- PANA AK/BEH/MAR/DD 18nov2014