UE financia Encontro Africano da Fotografia

Bamako- Mali (PANA) -- A edição de 2007 do Encontro Africano da Fotografia será financiada pelo Programa de Apoio e Valorização das Iniciativas Artísticas e Culturais (PAVIA) da União Europeia (UE), soube segunda-feira a PANA de fonte da Casa Africana da Fotografia em Bamako.
De acordo com a mesma fonte, o governo maliano financiou com mais de 260 milhões de francos CFA (cerca de 510 mil dólares americanos) o sexto encontro que começou sexta-feira passada na capital maliana.
A edição de 2005, que prossegue em Bamako, comporta uma vertente de exposições oficiais e uma outra de actividades fora do concurso.
As manifestações oficiais decorrem no Museu Nacional do Mali, na Biblioteca Nacional, no Memorial Modibo Keïta e no Museu da Câmara Municipal de Bamako, enquanto as outras actividades são organizadas por associações malianas.
Para os organizadores da manifestação, os fotógrafos locais terão assim a oportunidade de apresentar as suas criações ao grande público e poderão igualmente beneficiar de sessões de formação em arte fotográfica.
Estas sessões serão abertas aos estudantes do Conservatório das Artes e Cultura Balla Fasséké Kouyaté, uma estrutura de formação que depende do Ministério da Cultura.
Além disso, serão projectados filmes nos bairros de Bamako e diariamente um jornal vídeo será realizado e apresentado ao público da capital maliana.
O encerramento oficial do Encontro Africano da Fotografia está previsto para sexta-feira próxima, mas as exposições vão durar um mês, precisaram os organizadores.

15 Novembro 2005 09:58:00


xhtml CSS