UE executa vários projetos de desenvolvimento na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Uma delegação da União Europeia (UE) e parceiros internacionais comprometeram-se a executar vários projetos de desenvolvimento na Líbia, indica um comunicado da Missão europeiana Líbia.

Este compromisso foi assumido durante uma reunião segunda-feira última, no Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros em Tripoli, entre uma delegação da UE e mais de 15 representantes de parceiros internacionais sobre os domínios da cooperação económica entre as duas partes, lê-se na nota.

As discussões durante a reunião permitiram analisar a melhor forma de cooperar com a avaliação das necessidades mundiais para apoiar o povo líbio, segundo o texto.

A UE apoia plenamente o processo de diálogo político sob a direção do representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, visto que a UE participa nos trabalhos de coordenação internacional supervisionados pela Missão de Apoio da ONU na Líbia (MANUL).

A UA já desembolsou 106 milhões de euros na Líbia mas uma parte dos seus programas foi suspensa devido a más condições de segurança pública no país, de acordo com a nota.

-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/DD 20fev2018

20 Fevereiro 2018 12:56:20


xhtml CSS