UE e Fundação Bill Gates lançam parceria de luta contra desnutrição em África

Bruxelas, Bélgica (PANA) – O Níger, o Burundi, a Etiópia e o Quénia são os primeiros países africanos que beneficiarão do acordo de parceria entre a Fundação Bill e Melinda Gates e a União Europeia (UE) sobre desnutrição, anunciou esta quarta-feira em Bruxelas  o comissário europeu para a Cooperação Internacional, Neven Mimica, durante a abertura dos trabalhos das Jornadas Europeias do Desenvolvimento.

Mimica sublinhou a vontade da UE de ajudar os países parceiros a reduzir o número de crianças que sofrem de desnutrição crónica para pelo menos sete milhões até 2025.

Para alcançar este objetivo, a UE vai desembolsar 23 milhões e 500 mil euros que serão colocados à disposição das Plataformas Nacionais de Informação sobre Nutrição (PNIN).

Um comunicado oficial europeu explica que esta iniciativa deve permitir avanços ao oferecer aos países parceiros os instrumentos necessários para melhor acompanhar os progressos realizados na redução da desnutrição e melhorar a informação e a análise em matéria de nutrição para que os países possam elaborar, a nível nacional, políticas nutricionais claras e eficazes.

-0-  PANA AK/BEH/FK/TON  03junho2015

03 juin 2015 15:28:04




xhtml CSS