UE dá nove milhões de euros para populações carentes no Mali e na RCA

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A União Europeia (UE) concedeu uma ajuda humanitária de emergência de nove milhões de euros às populações severamente afetadas pelos conflitos internos na República Centroafricana (RCA) e no Mali, soube-se segunda-feira de fonte oficial europeia.

Destes créditos, geridos por organizações humanitárias parceiras ativas nos dois países, cinco milhões e 500 mil euros são para a RCA, ao passo que os restantes três milhões e 500 mil vão para o Mali.

A verba destinada ao Mali servirá igualmente para socorrer as populações sinistradas nas regiões vizinhas do Burkina Faso e da Mauritânia.

Na ocasião, o comissário europeu para a gestão das crises, Christos Styllianides, declarou que a UE pretende reforçar a ajuda a estes dois países para permitir às populações afetadas pelos conflitos, adquirirem bens de primeira necessidade, como víveres, medicamentos.

Com o mesmo gesto, a UE apoia Organizações Não Governamentais (ONG) que operam nas zonas flageladas pelos conflitos, de acordo com Styllianides.

-0- PANA AK/IS/SOC/MAR/DD 08agosto2017

08 أغسطس 2017 11:13:24




xhtml CSS