UE dá apoio logístico e peritos à cimeira da UA sobre segurança marítima

Lomé, Togo (PANA) – A União Europeia (UE) participará na cimeira extraordinária da União Africana (UA) sobre a segurança marítima, prevista para 10 a 15 de outubro corrente no Togo, com peritos e um financiamento de 45 mil euros destinados à logística, indica um comunicado da instituição transmitido esta segunda-feira à PANA em Lomé.

Esta contribuição inclui ainda 80 peritos africanos e uma participação nas reuniões preparatórias entre o Togo e a Comissão da UA, a perícia para trabalhos preparatórios para o projeto de Carta, um apoio logístico a atividades da cimeira bem como a publicação de guias e informações para os participantes, precisa a nota.

A delegação europeia será liderada pelo comissário para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pesca, Karmenu Vella,  que se fará acompanhar de 15 peritos em domínios como missões marítimas navais, economia azul ou gestão sustentável de recursos.

A reunião submeterá aos chefes de Estado e de Governo uma carta vinculativa sobre a segurança marítima, lê-se no comunicado.

-0- PANA FAA/JSG/FK/DD 10out2016

10 Outubro 2016 12:54:33




xhtml CSS