UE concede 81 milhões de euros à RCA

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A União Europeia (UE) vai conceder à República Centroafricana (RCA) uma nova ajuda de 81 milhões de euros, indica um comunicado da Comissão Europeia transmitido à imprensa em Bruxelas.

Estes créditos são destinados a financiar programas que visam restabelecer os serviços sociais básicos na RCA nos domínios da educação, da saúde e da segurança alimentar, lê-se no comunicado divulgado em simultâneo com a visita de trabalho desde quinta-feira a Bangui do comissário europeu para o Desenvolvimento, Andries Piebalgs, acompanhado pelo ministro francês do Desenvolvimento, Pascal Canfin, e pelo da Cooperação da Alemanha, Gerd Muller.

Segundo Andris Piebalgs, a República Centroafricana e os seus cidadãos fazem face a desafios enormes e "é preciso agirmos agora para instaurarmos a estabilidade e o desenvolvimento".

Cerca de mil soldados europeus devem ser desdobrados nos próximos dias na República Centroafricana para garantir a segurança deste país abalado por violências entre religiões cristãs e muçulmanas que já fizeram milhares de mortos.

-0- PANA AK/TBM/MAR/DD 14março2014

14 Março 2014 11:36:22




xhtml CSS