UE concede 540 mil euros à equipa de filme de realizador mauritano

Bruxelas, Bélgica (PANA) – A União Europeia (UE) atribuiu 540 mil euros à equipa do filme Timbuktu, do realizador mauritano Abderramane Sissako, que recebeu sete Césares durante uma cerimónia oficial em Paris (França), anuncia um comunicado da Comissão Europeia entregue esta terça-feira à imprensa.

Esta soma foi entregue por Creative Europe-Media, um órgão da Comissão Europeia criado para apoiar o desenvolvimento e a distribuição de filmes.

Timbuktu é baseado no episódio da ocupação da cidade histórica de Tombouctou, no Mali, por jihadistas que instauraram uma ordem estritamente islâmica com um código de indumentária para as mulheres, a proibição da música e de estatuetas ancestrais, bem como a destruição dos mausoléus datados de vários séculos.

Algumas semanas após os ataques de Paris contra o semanário satírico Charlie Hebdo e num supermercado reina na Europa uma psicose dos atentados cometidos por extremistas islamitas e na Bélgica regista-se a presença de soldados armados diante de todas as zonas sensíveis como Ministérios, bases militares, Embaixadas e escolas judaicas.

-0-  PANA AK/JSG/FK/TON  24fev2015

24 Fevereiro 2015 16:10:29


xhtml CSS