UB 40 anima espetáculos em Angola

Luanda, Angola (PANA) - A banda britânica UB 40 atuou no fim de semana em dois concertos na cidade centro-costeira angolana do Sumbe, na província do Kwanza-Sul, com a interpretação de vários dos seus sucessos musicais, para o delírio de milhares de fãs.

Os espetáculos realizaram-se no âmbito da 13ª edição do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), onde a banda britânica, que tem como vocalista principal Ali Campbell e detentora de uma experiência de longos anos de carreira, foi surpreendida pela ampla adesão do público, que acompanhou as suas músicas.

O vocalista principal do grupo musical considerou "uma grande experiência" cantar no FestiSumbe, e sublinhou, antes da atuação, que “o povo angolano é maravilhoso e merece um espetáculo que corresponda às expetativas do público”, o que veio acontecer.

Organizada pela promotora de espetáculos Casa 70, esta 13ª edição do FestiSumbe, que  encerrou com a atuação de W King, o rei da Jamaica, contou ainda com a exibição do grupo de dança moderna local "Nova Geração", pertencente ao Instituto Superior Politécnico do Kwanza-Sul, que depois cedeu o palco ao músico local Ti Cardoso.

Pelo palco do FestiSumbe, passaram igualmente os músicos nacionais Chisto, Konde, Eduardo Paím, Youla Araújo, Sabino Henda, Yuri da Cunha, Justino Handanga, Bessa Teixeira, Mansembila, Irmãos Almeida, BWG e Zona 5, com o suporte da banda de Eduardo Paím e Voga.

-0- PANA IZ 23set2013

23 Setembro 2013 17:08:49


xhtml CSS