UA organiza conferência internacional de "eLearning Africa"

Dar es-Salaam, Tanzânia (PANA) - Uma reunião de dirigentes políticos, de peritos e de investidores na educação realizar-se-á de 20 a 22 de maio corrente na sede da União Africana (UA) em Addis Abeba, na Etiópia, indica um comunicado oficial transmitido à PANA no local.

O encontro versará sobre o papel que a tecnologia pode desempenhar na construção do progresso de África, na educação, na formação e no desenvolvimento, de acordo com a fonte.

A edição deste ano da coligação internacional do eLearning Africa", a mais importante conferência do continente em matéria de educação e formação através das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), será co-organizada pela UA e pelos Eventos Mundias de Comunicações Integradas (ICWE) sediados em Berlin, na Alemanha.

O CWE declarou que o primeiro-ministro etíope, Hailemariam Desalegn, a presidente da comissão da UA (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, e Guenter Nooke, representante pessoal para África da chanceler alemã, Angela Merkel, desempenharão um papel de primeiro plano na conferência deste ano.

"eLearning Africa deste ano decorreu num momento de real oportunidade para o continente. Agora chegou o momento em que a tecnologia pode realmente ajudar a consolidar os progressos que numerosos países africanos fizeram na educação", sublinhou a fundadora de eLearning Africa e diretora-geral da ICWE, Rebecca Stromeyer.

Um recente relatório do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) sobre os progressos realizados para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) evidenciou os "progressos espetaculares na escolarização primária" obtidos pelos países africanos.

O documento sublinhou que mais progressos estão "no centro do crescimento inclusivo".

-0- PANA AR/SEG/MTA/TBM/MAR/DD 13maio2015

13 Maio 2015 09:06:24




xhtml CSS