UA organiza Cimeira sobre Diáspora Africana

Malabo, Guiné Equatorial (PANA) – O Comité Técnico encarregado da organização da Cimeira Mundial da Diáspora Africana, prevista para a segunda metade do próximo ano na África do Sul, deu conta de vários progressos registados nos preparativos, soube a PANA de fontes seguras em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Segundo a fonte, o Comité Técnico concluiu a sua missão e vai submeter as suas decisões a uma reunião ministerial para estudar, avaliar e aprovar os resultados obtidos até agora.

A reunião ministerial poderá realizar-se em setembro de 2011, à margem da Conferência da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque (Estados Unidos), para aproveitar a presença esperada dos ministros no local.

Os líderes africanos, reunidos em janeiro de 2011 em Addis Abeba, na Etiópia, aprovaram o plano relativo aos preparativos desta cimeira, precedentemente prevista para 2007.

Eles pediram ao Governo sul-africano, anfitrião da cimeira, e à Comissão da União Africana (UA)  para trabalhar em conjunto a fim de aplicar o plano e facilitar os preparativos da reunião.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/TON 28junho2011

28 Junho 2011 12:16:29




xhtml CSS