UA lança programa de bolsas para estudos científicos

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A União Africana (UA) anunciou terça-feira em Addis Abeba o lançamento dum Programa de Bolsas para as Ciências e Tecnologia em nome do primeiro Presidente da Tanzânia, Julius Mwalimu Nyerere, a fim de reforçar a perícia no domínio da pesquisa científica.
Num comunicado, a UA informa que o seu Departamento de Recursos Humanos, Ciências e Tecnologia subvencionará estas bolsas que serão concedidas a cerca de 50 estudantes interessados nas áreas de Engenharia Civil, Mecânica, Química, Matemática, Física, Cálculo das Quantidades, Electrónica, Tecnologia de Informação, Agricultura e Farmácia.
O lançamento deste programa coincide com a Oitava Cimeira da UA cujas reuniões preliminares iniciaram-se segunda-feira na capital etíope.
Estudantes dos 53 países membros da UA podem candidatar-se a estas bolsas através da submissão de diplomas, duma carta de inscrição numa universidade africana reputada e dum resumo da experiência profissional.
A formação far-se-á a nível de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento e os beneficiários das bolsas deverão trabalhar num país africano durante pelo menos cinco anos.

23 Janeiro 2007 13:41:00


xhtml CSS