UA felicita equipas africanas no Mundial de 2006

Banjul- Gâmbia (PANA) -- O presidente da Comissão da União Africana, Alpha Oumar Konaré, felicitou quarta-feira as cinco equipas africanas que participaram no Campeonato do Mundo de 2006 na Alemanha, representando o continente "com dignidade".
Konare disse, durante uma reunião preparatória da cimeira da UA prevista para 1 a 2 de Julho próximo em Banjul, na Gâmbia, que apesar das equipas não terem, talvez, respondido às expectativas dos numerosos africanos, "estamos certos de poder colher os benefícios (desta participação) em 2010", quando África acolher pela primeira vez o Campeonato do Mundo de futebol.
O ex-chefe do Estado maliano manifestou "os seus agradecimentos e o seu orgulho aos nossos embaixadores (futebolistas)" pelos seus desempenhos.
Konaré lembrou ao auditório que a UA tinha declarado 2007 ano do futebol africano no quadro dos seus esforços para sensibilizar a população do continente antes do Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul.
Dos cinco países africanos (Angola, a Côte d'Ivoire, o Gana, o Togo e a Tunísia) que se deslocaram-se à Alemanha para participar nesta competição, apenas um (Gana) ultrapassou a primeira volta.
Os Estrelas Negras (selecção ganense) perderam por 0-3, terça-feira, contra o Brasil, campeão do mundo, pondo fim à participação de África no Mundial de 2006.

28 Junho 2006 22:01:00




xhtml CSS