UA felicita Serra Leoa após eleições gerais pacíficas e credíveis

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - O Presidente da Comissão da União Africana (CUA), Moussa FakI Mahamat, felicitou quinta-feira o povo serraleonês pelas eleições gerais pacíficas, transparentes e credíveis organizadas a 7 de março de 2018.

Num comunicado divulgado pela CUA, Mahamat disse ter tomado nota da atmosfera pacífica em que as eleições decorreram e saudou os esforços de todas as partes abrangidas, entre as quais os partidos políticos e a Comissão Eleitoral Nacional (NEC).

As eleições presidenciais da Serra Leoa continuam indecisas. Em conformidade com a Constituição e à lei eleitoral em vigor no país, uma segunda volta será organizada entre os dois candidatos mais votados.

Para o efeito, o presidente da NEC lançou um apelo a todos os atores, sobretudo aos candidatos do Partido dos Povos da Serra Leoa (SLPP) e do Partido Unido do Povo (APC), para preservarem a paz e fazendo tudo para que o processo eleitoral tenha um desfecho feliz.

"A União Africana continua determinada a apoiar os esforços de consolidação da democracia na Serra Leoa e noutros Estados membros graças a processos eleitorais pacíficos, transparentes e credíveis", concluiu o comunicado.

Julius Maada Bio do Slpp e Samura Kamara do partido no poder, o APC, vão disputar a segunda volta prevista para 27 de março corrente depois de ter obtido os dois primeiros lugares no termo das eleições muito renhidas de 7 de março corrente.

-0- PANA AR/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 17março2018

16 مارس 2018 17:10:43




xhtml CSS