UA e Camarões lançam edição francesa de manual de organização pan-africana

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) - A presidente da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, e o ministro camaronês das Relações Exteriores, Pierre Moukoko Mbonjo, presidiram segunda-feira ao lançamento da segunda edição do Manual da União Africana (UA) de 2015 em Addis Abeba, na Etiópia.

Nkosazana Dlamini Zuma exprimiu a sua gratidão ao Governo camaronês por traduzir em francês o Manual da UA e declarou que estes esforços vão garantir a tradução do Manual noutras línguas de trabalho da organização continental.

Publicado conjuntamente em inglês e francês pela CUA e pelo Governo da Nova Zelândia, em colaboração com o Governo camaronês, o livro será distribuído a todos os Estados-membros africanos.

O livro foi concebido para oferecer uma apresentação pormenorizada das estruturas e dos órgãos da UA a fim de sensibilizar os leitores às atividades e aos programas da CUA com vista a familiarizar a organização com as suas numerosas partes interessadas, incluindo a sociedade civil.

Por sua vez, o governante camaronês declarou que a obra representa "um manual inestimável para seja quem for que queira familizar-se com o trabalho da UA e também dos seus Estados-membros".

Acrescentou que os Camarões estão felizes por contribuirem para a sua produção, na versão francesa, e  esperam que esta publicação seja útil para a União Africana".

A edição do manual de 2015 está disponível em inglês e em francês no site Internet da UA, www.ua.int.

-0- PANA AR/ASA/IS/SOC/FK/DD  27jan2015

27 Janeiro 2015 11:47:02




xhtml CSS