Agência Panafricana de Notícias

UA concede $ 50 mil às Comores para maternidade sem riscos

Moroni- Comores (PANA) -- A União Africana (UA) concedeu 50 mil dólares americanos, ou seja 20 milhões de francos comorianos, à União das Comores para apoiar a saúde reprodutiva pela compra de kits de parto e de cesareana, soube a PANA de fonte autorizada em Moroni, a capital comoriana.
A convenção para esta doação foi assinada no fim-de-semana pelo chefe do gabinete de ligação da União Africana nas Comores, Mourad Taïati, e pelo representante da Organização Mundial de Saúde (OMS), Yao Kassankogno.
A convenção abrange três distritos sanitários da ilha de Anjouan e visa a "redução da mortalidade materna e infantil", nas zonas beneficiárias, segundo Taïati.
Além disso, segundo o representante da OMS, será empreendida uma acção na Grande Comore e em Mohéli nos próximos meses pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FUNUAP).
Em 2002, a União Africana fez doação de cinco mil dólares americanos à União das Comores para apoiar a luta contra o paludismo, a poliomielite e a mortalidade materna e infantil.