UA apela para cessação de hostilidades entre Israel e Palestina

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A Presidente da Comissão da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini-Zuma, apelou para a cessação das hostilidades entre Israel e a  Palestina e instou o Conselho de Segurança da ONU a fazer o máximo possível para restaurar a paz nesta região, segundo um comunicado enviado quinta-feira à PANA em Addis Abeba.

No comunicado, Dlamini-Zuma deplora os ataques contra os habitantes da Faixa de Gaza, que fizeram mais de 200 mortos e mais de 1.500 feridos.

"Os civis em Gaza continuam a sofrer destes ataques e restrições de deslocamento. Estes ataques destruíram infraestruturas e os cabos elétricos de Gaza, demoliram casas, escolas e hospitais, além de poluir gravemente o ambiente", afirmou.

Ela também convida todas as partes palestinas a cessar os ataques de Gaza contra Israel, como bombardeios e ataques com foguetes nas fronteiras.

A Presidente da CUA apela às partes a parar todas as formas de agressão para o  levantamento dos bloqueios contra Gaza e a trabalhar para criar uma atmosfera favorável para negociações pacificas.

-0- PANA SEG/FJG/DIM/TON  17julho2014

17 Julho 2014 15:39:57




xhtml CSS