Turquia quer cooperar com Congo na silvicultura

Brazzaville, Congo (PANA) - O embaixador da Turquia no Congo, Can Inceau, exprimiu quarta-feira, em Brazzaville, a intenção do seu país de colaborar com o Congo, no setor da silvicultura.

Falando no termo dum encontro com o ministro  congolês da Economia Florestal e Desenvolvimento Sustentável, Henri Djombo, Inceau disse que as indústrias turcas vão por isso estar em contacto com a realidade congolesa para constatar as oportunidades que a sua silvicultura oferece.

"O governante congolês falou-me das possibilidades que existem no Congo nos setores público e privado. Visto que nós trabalhamos com materiais diferentes,  é preciso que as nosas indústrias venham ver as oportunidades oferecidas pela silvicultura congolesa que está em desenvolvimento", declarou o diplomata turco.

"Estou à disposição do  governante congolês e do seu Ministério para trabalhar sobre projetos comuns. Vou informar a minha hierarquia sobre o nosso encontro a fim de criarmos um início de cooperação proveitosa para os dois países", insistiu.

-0- PANA MB/BEH/FK/IZ 29jan2015

29 Janeiro 2015 18:43:30


xhtml CSS