Turkish Airlines suspende voos para aeroporto líbio

Tripoli, Líbia (PANA) - A companhia aérea turca Turkish Airlines anunciou esta segunda-feira a suspensão temporária dos seus voos para o aeroporto de Misrata (220 quilómetros a leste de Tripoli), na sequuência dos bombardeamentos da Força Aérea Líbia contra posições de grupos rebeldes na infraestrutura aeroportuária nestes últimos dias,  soube a PANA de fonte dos Serviços Aeroportuários.

Esta decisão vai traduzir-se na perturbação dos voos com destino a várias cidades líbias, visto que o aeroporto de Misrata é o único a garantir ligações aéreas fora do país para todas as cidades líbias do oeste e do sul, acrescentou a fonte.

O comandante da Força Aérea Líbia, o general Saghar al-Jarouchi, ameaçou domingo à noite, numa entrevista à televisão líbia "Libya TV", atacar aviões do Qatar ou da Turquia, civis ou militares, que transportem soldados ou equipamentos e utilizem o aeroporto de Misrata.

O Estado-Maior General do Exército líbio classificou, a 21 de novembro último, os aeroportos de Misrata e de Maitigua, bem como os portos militares de Misrata, de Sirtes e de Zouara zonas militares, afirmando que os aviões e barcos que partem destas estruturas serão tratados com o rigor necessário.

-0- PANA BY/TBM/FK/TON  05jan2015

05 Janeiro 2015 14:44:05




xhtml CSS