Agência Panafricana de Notícias

Tunísia toma medidas preventivas contra terrorismo

Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino do Interior dispõe de "informações seguras" sobre planos terroristas para atacar com carros armadilhados e cintos explosivos sítios vitais e sensíveis em Túnis, a capital, revelou domingo fonte autorizada.

A decisão tomada recente de encerrar a avenida Habib Bourguiba, a principal avenida da capital, e as ruas adjacentes enquadra-se nas medidas preventivas para impedir a infiltração dos veículos e dos supostos terroristas, precisou a mesma fonte.

Ela revelou que instruções foram dadas para o reforço das patrulhas e das operações de patrulha levadas a cabo conjuntamente por forças de segurança e do Exército em diferentes locais da capital e do seu subúrbio.

A Tunísia sofreu dois grantes atentados a 18 de março último contra o Museu de Bardo de Túnis e a 26 de junho contra um hotel da cidade balnear de Sousse, fazendo perto de 60 turistas mortos e vários outros feridos.

O Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, decretou depois dos atentados o estado de emergência por um mês e foi renovado recentemente.

-0- PANA AD/IN/TBM/MARTON 06setembro2015